Apresentação

A maioria das pessoas apresenta certa dificuldade em falar de si mesma, nunca partilhei disso, não sei explicar o porquê, mas sei quem sou e sei onde quero chegar, em primeiro lugar sou filha do Deus altíssimo, fiz a escolha racional de amá-lo e adorá-lo por que ele me amou primeiro, nasci numa família linda e funcional que me ensinou a amar sou totalmente do meu esposo, filhas e familiares. Sou uma pessoa extremamente racional, mas que se rende a “emoções mil” quando percebo que vale a pena. Amo uma casa cheia de amigos sou leal, proativa, verdadeira e muito, muito divertida mesmo.

Muitas vezes sou paradoxal, bastante mal humorada, intolerante e impaciente, enfim essa sou eu, experenciei o privilegio de ter pais sempre muito preocupados e empenhados no processo de educação de seus filhos, investindo em boas escolas e cultivando em nós o estimulo a leituras infantis, a exemplo, um dos livros que permeia a minha memória até hoje é o livro “Marcelo, Martelo, Marmelo” o qual narrava à história de um garoto que questionava o nome dos objetos, uma maneira lúdica maravilhosa de introduzir a filosofia no cotidiano das crianças, lembro-me também do clássico “O pequeno príncipe”, livro que nos ensina a amar, cuidar do próximo e cultivar a linda criança que permanece em cada um de nós, já li com a minha filha.

A minha geração teve o privilegio de crescer brincando na rua, jogar bola, baleado e bandeirinha, aprender cedo, a queda faz parte do jogo, dividir o cachorro quente e fazer “vaquinha” para repor a bola que havia furado. Não tinha internet, o nosso melhor passa tempo era o compartilhar risos e resenhas com vizinhos, colegas da escola e amigos da igreja, atividade física não faltava corríamos livres nas ruas e andávamos nos parafusos e guidões das bicicletas a correrem frenéticas nas ruas e calçadas dos bairros. Lembro-me das canções que falavam sobre obediência aos pais e não ter medo do escuro, artifícios que hoje procuro transmitir para minha filha de sete anos da melhor maneira possível.

Tive certas dificuldades para cursa uma faculdade, mas isso ficou para trás, atualmente sou bilíngue fluente em português e em LIBRAS - língua brasileira de sinais, segunda língua oficial do país, o primeiro contato com LIBRAS acorreu através da igreja que eu e minha família frequentávamos, no início da minha adolescência. Hoje intérprete de LIBRAS em uma escola estadual em Itabuna e estudante da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia sigo rumo a fluência em inglês, espanhol e a docência em universidades, levando no peito a esperança de um mundo melhor e o desejo de ser uma pessoa melhor para mim e para as pessoas que amo e ainda vou amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog